Brasil-Alemanha
O coordenador-geral de políticas de educação profissional e tecnológica da Setec, Francisco Luiz Danna, participou, de 22 a 26 de junho, de reunião do grupo de trabalho permanente sobre cooperação educacional. Realizado em Bonn, Alemanha, o evento deu continuidade ao desenvolvimento de programas e projetos de educação tecnológica no âmbito da cooperação Brasil-Alemanha.
Condaf O diretor da Escola Agrotécnica Federal de Barbacena (MG), Guaraci Gonçalves, é o novo presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas Agrotécnicas Federais (Condaf). Ao assumir, no dia 21 de junho, ele destacou, entre as prioridades de sua gestão, o fortalecimento do vínculo entre o Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet) e o Condaf e também a alteração, no estatuto da entidade, do tempo de duração do mandato do presidente - redução de dois para um ano. Outra bandeira defendida por ele é a luta pela cefetização das escolas agrotécnicas federais.
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Curso do Cefet-PR é pioneiro no País
Currículo de comunicação superior e institucional formará profissionais capazes de administrar novas exigências das empresas
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) oferece, pela primeira vez, o curso superior de tecnologia em Comunicação Empresarial e Institucional. Pioneiro no Brasil, o curso tem por objetivo formar profissionais capazes de gerir e administrar as novas exigências da comunicação organizacional frente às expectativas das comunidades interna e externa das instituições.
Para a conclusão do curso, que tem duração de três anos, é exigido ainda que o aluno faça estágio em uma empresa. As aulas da primeira turma, que tem 26 alunos, começaram na segunda semana de junho.
O técnico dessa área é um profissional de nível superior com competências e habilidades para planejar, implementar, administrar e promover ações de comunicação e para assumir papel empreendedor, consciente de sua função social nas organizações e na sociedade.
O profissional terá, entre outras competências, as de definir os objetivos de comunicação da empresa; selecionar mensagens prioritárias e canais de comunicação; mensurar resultados da política desenvolvida; desenvolver estratégias de relacionamento com os funcionários; capacitar pessoas para a comunicação interna; criar e editar publicações internas e externas; criar e desenvolver eventos e campanhas de integração; definir e desenvolver estratégias de relação com o público prioritário da organização.
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